logo-light

CABANHA PEQUENO PRÍNCIPE

Há mais de trinta anos nossa família possui propriedade em Glorinha, município do Rio Grande do Sul.

NOSSA HISTÓRIA

Em 2001 começamos, de forma tímida e com poucos exemplares nossa criação de Ovinos, voltado a produção de genética tanto para exposição quanto para produção de carne.

Já em 2008 com aquisição dos primeiros exemplares da raça Texel da Cabanha Cambará Velho, de propriedade de Claúdio da Fontoura Arteche, e já com alguma experiência passamos a adotar o nome Cabanha Pequeno Príncipe.

Continuamos, até o presente momento, sempre investindo em tecnologias e no aprimoramento dos processos de manejo, objetivando a melhoria genética do plantel, seja através de animais próprios ou com aquisição de exemplares das diversas cabanhas da raça Texel.

Trabalho que vem rendendo frutos e trazendo Parcerias, acima de tudo rendendo amizades!

GENÉTICA

Desde o início da Cabanha, com auxílio de profissionais gabaritados, adotamos as mais modernas técnicas em reprodução assistida, sempre com ótimos resultados.

Transferência de Embrião:

com infra-estrutura adequada, com profissionais qualificados e com uma equipe de apoio treinada, adotamos, de forma periódica a realização de transferência de embriões. Os resultados são considerados muito bons ao longo do tempo, e acima de tudo, mantém uma homogeneidade morfológica do rebanho, preservando as características consideradas por nós como importantes a qualquer plantel, quais sejam: habilidade materna, padrão racial e precocidade.

Fertilização in vitro:

em 2016, sempre preocupados com a padronização de nosso plantel, e após estudar as possibilidades que tal procedimento poderia trazer de melhoria, investimos na Fertilização in Vitro. Levamos para uma Central Genética, no estado de SP, uma matriz Texel junto com sêmen congelado de um carneiro importado da Inglaterra que adquirimos anos antes. Mais uma vez o resultado não poderia ser diferente, obtivemos os primeiros exemplares da raça Texel registrados no Brasil, nascidos pelo procedimento de Fertilização in Vitro.

EXPOSIÇÕES

Experimente CORDERITTO. O sabor do diferentte.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar